Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus reinaugura UBS do Alvorada e destaca ações de Saúde em Manaus

Compartilhe

Manaus – A entrega da Unidade Básica de Saúde da Família (UBS) “Ajuricaba”, aconteceu nesta sexta-feira (25/3) no bairro Alvorada na zona Oeste. A revitalização da unidade faz parte do plano estratégico de qualificação da assistência a saúde na cidade. A programação contou com a presença do prefeito Municipal David Almeida e a titular da secretaria Municipal de Saúde do Amazonas (SEMSA), Shádia Fraxe. 

Durante a reinauguração, o prefeito municipal David Almeida destacou que a ampliação da estrutura da secretária de saúde tem melhorado ainda mais e com esse trabalho Manaus apresenta bons resultados na saúde básica.

“É com esse trabalho que Manaus apresenta os bons resultados na sua saúde básica depois do ano difícil que tivemos. Em um ano, todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde fizeram da saúde básica de Manaus o orgulho da nossa cidade e uma referência para o Brasil. Todas as metas foram alcançadas nos atendimentos”, salientou David Almeida.

A UBS Ajuricaba é a 21º unidade que disponibiliza de uma nova estrutura para atendimento de assistência voltada para adultos, crianças e adolescentes. 

Segundo a secretaria Municipal de Saúde Shádia Fraxe, com a ampliação da farmácia a população será beneficiada com acessibilidade para entregas de medicamentos que ampliou de 57 para 149 itens, entre antibióticos orais e injetáveis e principalmente remédios controlados, que antes não eram oferecidos.

A estimativa é que a unidade possa disponibilizar em média, cerca de 215 procedimentos por dia e com a ampliação, os atendimentos cheguem a 1,5 mil usuários por mês. 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7