Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus reinaugura Cras Alvorada 3 após processo de revitalização

Compartilhe

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), reinaugurou, nesta sexta-feira, 23/2, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alvorada 3, entregando à população da zona Centro-Oeste mais um equipamento socioassistencial totalmente revitalizado.

O vice-prefeito de Manaus e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, esteve presente na ocasião e destacou os avanços da capital amazonense no atendimento contínuo a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Durante o processo de revitalização da unidade, foram efetuadas as trocas de todas as esquadrias em madeira de lei para portas metálicas, bem como a mudança de pisos e revestimentos cerâmicos, substituição de louças sanitárias, acessórios e metais, recuperação e substituição de portões e gradis externos, instalação de novos condicionadores de ar e equipamentos de combate a incêndio, revitalização de banheiros, além do reordenamento de seus ambientes internos e áreas externas.

Revitalização de equipamentos socioassistenciais

Esse é o 14º equipamento de proteção social básica revitalizado, oriundo de emendas parlamentares destinadas pelo então deputado federal Marcelo Ramos, no valor aproximado de R$ 5 milhões, em junho de 2022.

Além deste, outros 13 Cras foram revitalizados nos bairros Jorge Teixeira, Alfredo Nascimento, Crespo, Betânia, Cachoeirinha, Colônia Antônio Aleixo, Alvorada 1, São José 4, Japiim, Nossa Senhora da Conceição, Colônia Terra Nova, Redenção e Compensa 2.

Uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizada na zona Leste, também passou pelo processo de revitalização.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7