Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus registra mais de 16 mil atendimentos na 9°edição do ‘Manaus Mais Cidadã’

Compartilhe

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, neste sábado, 25/11, a 9° edição do “Manaus Mais Cidadã”, levando o maior mutirão de cidadania da história do poder público manauara ao bairro Monte Sinai, na zona Norte da capital amazonense.

Em parceria com secretarias municipais, estaduais e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), a ação contou com mais de cem serviços públicos gratuitos oferecidos à população, totalizando 16.345 atendimentos concentrados nas instalações da escola municipal Engenheiro João Alberto Menezes Braga.

“O programa ‘Manaus Mais Cidadã’ nada mais é do que exercício de um olhar mais acolhedor e próximo da população que a gestão do prefeito David Almeida vem fazendo ao longo do ano.

É através deste trabalho que garantimos a proteção de direitos e o acesso à cidadania das famílias em situação de vulnerabilidade social espalhadas por toda a cidade”, destacou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas.

Durante toda a manhã, serviços essenciais como a inclusão e atualização do Cadastro Único, vacinação antirrábica para cães e gatos, serviços de saúde, distribuição de medicamentos com receitas, agendamento para castração, cadastro para vagas de emprego e muitos outros foram ofertados aos comunitários presentes, além de serviços de embelezamento, distribuição de plantas e espaços dedicados ao público infantil.

Moradora do Monte Sinai, Vanuza Monteiro Rocha, de 53 anos, definiu o mutirão como a melhor ação já realizada no bairro e agradeceu à gestão municipal. “Foi a melhor coisa que nos aconteceu, pois com o trabalho diário não sobrava tempo para irmos ao clínico geral, ao ginecologista ou outros serviços. Hoje, foi uma benção de Deus nas nossas vidas e só temos a agradecer ao prefeito”, declarou.

Siga-nos no Google News Portal CM7