Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

Compartilhe

Manaus – Em uma iniciativa para aliviar a sensação de calor e favorecer a prática de esporte e lazer pela população da cidade, a prefeitura iniciou, no fim de semana, a instalação de totens nebulizadores de água. O primeiro totem do “Refresca Manaus” foi instalado no Passeio do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul da capital.

“Vamos instalar esse equipamento em todos os pontos da cidade onde temos a prática de atividade física. Isso vai auxiliar no alívio do calor”, afirmou o prefeito de Manaus, David Almeida.

Na primeira fase, os totens que funcionam com o auxílio de borrifadores, para amenizar a sensação de calor, serão implantados em 20 pontos de prática desportiva e de lazer, como complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste; parque Senador Jefferson Péres, na zona Sul; parque dos Bilhares, avenida das Torres e parque Gigantes da Floresta.

A iniciativa é uma parceria da concessionária Águas de Manaus com o apoio da Fundação Manaus Esporte (FME) e fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, explicou que a iniciativa não representa ônus para a administração municipal.

Os totens estão sendo confeccionados em tubos de PVC de 300 milímetros, doados pela concessionária de água e esgoto. O tempo de borrifo da água é de até 10 segundos. Basta acionar uma única vez para que o borrifador funcione.

Elson ressaltou ainda a importância da iniciativa e chamou atenção para que a população possa contribuir com o bom funcionamento dos aparelhos.

“O Refresca Manaus chega para aliviar um pouco o calor, principalmente de quem pratica atividade física. Nossa cidade é bastante quente e sabemos que os meses com maior intensidade de calor ainda estão por vir, mas a gente já está se antecipando e contamos com o apoio da população para o uso consciente e a preservação dos equipamentos”, destacou.

Para o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, a iniciativa visa estimular cada vez mais a prática esportiva por parte da população. “O Refresca Manaus revela a preocupação da Prefeitura de Manaus em proporcionar cada vez mais condições para o desenvolvimento de atividades físicas ao ar livre, como a caminhada, o ciclismo, a corrida e, principalmente, para os iniciantes da prática esportiva que estão em busca de mais saúde”, ressaltou.

O primeiro totem foi instalado no Passeio do Mindu, localizado na zona Centro-Sul de Manaus, e logo aprovado pela população que utiliza o espaço público, como o aposentado José dos Santos, de 71 anos.

“Foi uma coisa muito boa para gente que estava precisando. Você anda neste calor, Ave Maria, não tem como se refrescar. Pelo menos alivia mais um pouco. Achei muito bom e está aprovado. Vou ser um usuário frequente e vai facilitar a minha caminhada”, afirmou José.

* Com informações da assessoria


Siga-nos no Google News Portal CM7