Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus está construindo unidade de saúde porte 4 no Parque Mosaico

Compartilhe

Manaus – A Prefeitura de Manaus está construindo uma unidade de saúde de porte 4 no bairro Parque Mosaico, zona Oeste da capital. O prefeito David Almeida vistoriou a obra, nesta quinta-feira, 20/06, e disse que mais aparelhos públicos serão construídos na região. O novo bairro de Manaus será o maior da cidade, com cerca 120 mil habitantes, sendo necessário o investimento da prefeitura para a oferta de serviços públicos à população.

“Aqui vão morar aproximadamente 120 mil pessoas, é maior do que qualquer município do interior do estado do Amazonas, e requer que se construam estruturas públicas nesse local. Nós já estamos chegando com a UBS, vamos ter um terminal de ônibus exclusivo para cá, vamos ter uma grande escola, uma creche municipal, toda a estrutura municipal que nós vamos colocar aqui no Parque Mosaico. Nós vamos atender essa demanda aqui da área da zona Oeste de Manaus, que é a área que mais cresce na nossa cidade”,  informou o prefeito.

Nesta quinta-feira, o prefeito também acompanhou a entrega de novas vias públicas dentro do Parque Mosaico, abertas pelas construtoras responsáveis pelos empreendimentos habitacionais. As novas vias públicas já estão liberadas para tráfego livre da população, servindo como rotas que interligam com a avenida Desembargador João Machado (Franceses), avenida do Futuro e avenida do Turismo, de acordo com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente.

“É um projeto muito importante para a cidade e serve de paradigma e de modelo. Essa é uma área que está crescendo muito, aqui na zona Oeste, está crescendo de forma organizada. Ela é parte importante nos números do Implurb, uma vez que nós acabamos de ultrapassar os 4 milhões de metros quadrados e todos esses imóveis que a gente está vendo aqui no entorno são licenciados no Implurb, e é uma satisfação muito grande a gente participar desse desenvolvimento da cidade, de forma organizada, de forma bonita, harmônica, isso é muito importante e isso é parâmetro e padrão da administração da Prefeitura de Manaus”, comentou Valente.

O CEO da Mixcon Incorporadora, José Lanna, disse que o novo corredor urbano se torna uma nova alternativa para quem tráfego entre os bairros da região. “É mais uma alternativa de fluxo para melhorar a vida na cidade. Então, é um grande novo corredor urbano, é uma via pública, o bairro é totalmente aberto e a gente entrega mais uma etapa desse bairro para a cidade”, finalizou.

* Com informações da assessoria


Siga-nos no Google News Portal CM7