Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus entregará reforma da feira do Japiim no próximo dia 31

Compartilhe

Manaus – Como forma de presentear o bairro Japiim no seu aniversário de 52 anos, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta terça-feira, 21/3, que a feira municipal do Japiim, localizada na avenida Rodrigo Otávio, zona Sul da capital amazonense, será entregue à população no próximo dia 31, data de inauguração do bairro.

“Nós vamos fazer a entrega desta feira reformada, revitalizada e equipada, já no dia 31, no dia do aniversário do bairro. Eu vim aqui verificar como está o andamento das obras. No dia 31, faremos a festa que o bairro merece e entregaremos esse local revitalizado”, afirmou Almeida.

O chefe do Executivo municipal vistoriou o andamento da reforma na manhã desta terça-feira e foi acompanhado pelo titulares das secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa; de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior; de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis; e de Comunicação (Semcom), Israel Conte.

A feira municipal do Japiim, também conhecida como “União da Feira Coberta do Japiim II”, foi inaugurada na gestão do então prefeito Jorge Teixeira, em 1971, e possui área total de 873 metros quadrados. O local gera cerca de cem empregos diretos e indiretos e possui 66 permissionários atuando em diversas atividades, entre as quais, venda de peixe, carne, hortifruti, estivas, refeições em geral, entre outras.

Ao ser questionado sobre as melhorias nas condições de trabalho dos permissionários, Wanderson Costa destacou que agora o local será uma referência para os moradores da redondeza, gerando empregos e renda.

“Os benefícios são os maiores possíveis. Estamos empenhados para entregar essa feira no dia 31 de março, no dia do aniversário do Japiim, um bairro muito tradicional da nossa cidade. Com isso, o prefeito sela o seu compromisso de trazer inovação e uma nova cara a esta feira. Além da feira, outros pontos estão sendo reformados para que este bairro seja mais alegre, mais receptivo, onde gera emprego e renda, esse é o nosso objetivo”, finalizou Costa.

Estrutura

Presente no projeto de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, a reforma da feira do Japiim entra na sua reta final. O espaço foi todo revitalizado, com a troca do telhado, readequação dos boxes, banheiros, parte elétrica, hidráulica, pintura etc. Além disso, a gestão municipal também está investindo no embelezamento da parte externa, com a instalação de um jardim e a reforma do complexo da feira do Japiim, onde aproximadamente seis boxes, além de uma parada de ônibus, estão sendo totalmente reestruturados.

O complexo fica do lado oposto à feira e, há mais de 30 anos, não recebia reforma e nem manutenção. A parada de ônibus, uma das principais da via, recebe melhorias na infraestrutura de ferro, reforma do telhado, bancos, piso e nova pintura.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7