Manaus 32º
quarta-feira - 10 de agosto de 2022

Prefeitura de Manaus entrega rotatória Otávio Raman Neves na zona Norte da cidade

Compartilhe

Manaus – A Prefeitura de Manaus entregou, nesta terça-feira, 9/8, a rotatória Otávio Raman Neves, localizada entre as avenidas Monsenhor Amâncio de Miranda, Sete de Maio e Curação, no conjunto João Paulo, zona Norte da cidade. O espaço, que faz homenagem a um grande empresário da comunicação, recebeu pintura e paisagismo, além de bancos, calçadas, lixeiras e um palco com cobertura para a prática de atividades físicas. Os serviços foram coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Estamos devolvendo totalmente revitalizado esse espaço, que leva o nome de um grande comunicador, Otávio Raman Neves. Essa é uma homenagem justa para ele que é um ícone do Amazonas”, destacou o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, que adiantou que ainda nesta semana serão entregues as obras do Cemitério São Francisco, no Morro da Liberdade, zona Sul.

Em frente à rotatória, também foi construída uma borracharia em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), com intuito de ajudar diversos trabalhadores dos modais de táxi, táxi-frete, motoboy, mototaxista e motorista de condução escolar, que circulam na área.

Morador da área há 17 anos, o presidente do conjunto João Paulo, Ariziomar Pinto, afirma que a comunidade, agora, poderá praticar atividades físicas com segurança e tranquilidade. “É maravilhoso ver esse local totalmente revitalizado, este é um verdadeiro presente para a comunidade. A zumba é uma atividade pioneira nesta área, principalmente, para as pessoas que fazem caminhada e vai fazer muita diferença no nosso dia a dia. Nosso pedido aos moradores é que zelem por isso aqui é de todos nós”, disse.

Homenagem 

O espaço público no conjunto João Paulo, na zona Norte, faz homenagem ao empresário Otávio Raman Neves, que morreu aos 64 anos, no dia 6 de julho de 2021, em decorrência de complicações da Covid-19. Otávio era presidente do Jornal Amazonas Em Tempo e do portal Em Tempo. Era também sócio proprietário da TV Norte Amazonas e proprietário da afiliada da Rádio Nativa FM, em Manaus. Seu legado inclui ainda empresas em diversos ramos, como o da construção civil e tecnologia. A rotatória recebeu uma escultura do Otávio Raman Neves feita pela artista Rosa dos Anjos.

O filho do homenageado e empresário, Marcelo Neves, agradeceu pelo reconhecimento. “Estamos muito agradecidos pela homenagem feita pelo prefeito e pelo secretário Altervi. Está tudo muito bonito e a família recebe com muito carinho. Espero que essa praça venha trazer alegria para muitas pessoas”.

*Com informações da assessoria*.

Vitória Supermercados