Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus asfalta 27 quilômetros de extensão do ramal do Brasileirinho

Compartilhe

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia as obras de terraplanagem e recuperação asfáltica no ramal do Brasileirinho, localizado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. As equipes executam os trabalhos de forma emergencial para recuperar 27 quilômetros da extensão do ramal.

A equipe técnica de engenharia se deslocou na manhã desta quarta-feira e realizou o levantamento de materiais necessários para a realização de toda a extensão desgastada do ramal, que estava com a trafegabilidade comprometida pela quantidade de buracos e crateras, o que impactava o tráfego das linhas de ônibus.

São 15 servidores atuando na aplicação de 40 toneladas de massa asfáltica, que compreende desde a entrada até o final do ramal.

“Essa é uma ação paliativa de recuperação asfáltica para recuperar os pontos críticos para minimizar os impactos causados à trafegabilidade e para que os moradores consigam escoar a produção de agricultura que é bem forte nesta área”, afirma o subsecretário de Apoio às Comunidades, Beto Dantas.

O motorista Auriberto Robson, de 41 anos, mora há 22 anos no ramal, e celebra a atuação da prefeitura.

“Eu agradeço encarecidamente por essa movimentação das equipes do nosso prefeito David Almeida. Isso vai agregar muitas melhorias para a nossa comunidade. Nós temos uma quantidade enorme de moradores, pessoas que saem para trabalhar fora, que tem estaleiro, que cuidam da escovação de agricultura. Essa obra vai nos beneficiar muito. Nós acreditamos na competência, urgência e no comprometimento que essa nova gestão tem com todos”, relata Robson.

A equipe realizará as obras de manutenção a cada 15 dias, com o objetivo de preparar a base da pista e reverter os impactos causados pelos anos de descaso.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7