Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura começa a pavimentar ruas em vários bairros de Manaus com asfalto de melhor qualidade

Compartilhe
Prefeitura começa a pavimentar ruas em vários bairros de Manaus com asfalto de melhor qualidade

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica as obras de pavimentação asfáltica em toda a cidade. Nesta segunda-feira, 25/4, a rua Achuarana, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, recebeu 240 toneladas de massa asfáltica, em 285 metros de extensão. A via estava intrafegável, e os moradores aguardavam há anos por serviços de infraestrutura.

Ainda na zona Norte, a rua Samaria, no bairro Cidade de Deus, também recebeu novo asfalto. As equipes da Seminf aplicaram, nesta segunda-feira, 283 toneladas de novo asfalto, em 352 metros de extensão da via, recuperando a infraestrutura existente no local. No bairro Colônia Terra Nova, a Prefeitura de Manaus encaminhou 600 toneladas de asfalto para recuperar vias no bairro.

Os trabalhos de recapeamento também seguem na zona Centro-Sul. No conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, uma equipe de 30 homens realiza a pavimentação na rua Rio Purus. Toda a via está sendo recapeada, com aplicação de 1.150 toneladas de massa asfáltica em 352 metros de extensão.

As equipes utilizam máquinas fresadoras, escavadeiras, retroescavadeiras, vibroacabadoras, rolos compactadores e caçambas. A área comercial terá dez ruas pavimentadas, com todo o antigo asfalto removido para a colocação do novo material, muito mais resistente. A trafegabilidade nessa área foi comprometida especialmente com a formação de inúmeros buracos no período chuvoso.

O titular da Seminf, Renato Júnior, destaca que os trabalhos são feitos com celeridade, diuturnamente, seguindo a determinação do prefeito David Almeida, para levar infraestrutura de qualidade a todos os bairros da capital.

“Aqui os trabalhos começam desde cedo e não tem hora para terminar. É determinação do prefeito David Almeida dar respostas rápidas à população. Os serviços de recapeamento das vias são completos, desde a retirada do asfalto antigo, os trabalhos de base e a finalização, com a aplicação do novo pavimento. É novo asfalto, com qualidade infinitamente superior e maior durabilidade”, afirmou o secretário.

Outra frente de trabalho da Prefeitura de Manaus atua na ponte do bairro Aparecida, na zona central da cidade, que nesta segunda-feira recebe infraestrutura com aplicação de nova massa asfáltica, no total 500 toneladas, ao longo de 450 metros de extensão. Os trabalhos seguem intensificados em todas as zonas da cidade, aproveitando o clima favorável.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7