Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito David Almeida entrega mais de 800 tablets para escolas da rede municipal

Compartilhe

Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta sexta-feira, 3/6, a entrega de 833 tablets, que serão distribuídos para 21 escolas administradas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os aparelhos foram adquiridos por meio da emenda parlamentar dos deputados estaduais Therezinha Ruiz e Serafim Corrêa, totalizando um investimento de R$920.456,00.

Para o chefe do Executivo municipal, os aparelhos serão fundamentais para melhorar a estrutura de ensino das escolas, garantindo, assim, um maior aprendizado para os alunos, além de contribuir para que Manaus alcance os melhores índices nacionais em educação básica.

“Estamos buscando a excelência na educação. Com essa iniciativa dos deputados, estamos buscando através da informática, da modernização e da internet, que inclusive sancionei o 5G na cidade de Manaus na última quarta-feira, 1º de junho, avançar para que possamos dar aos alunos, que são o nosso futuro, a melhor educação possível, porque a nossa meta é termos em Manaus a melhor educação básica do Brasil. Eu quero buscar isso e fiz esse desafio aos professores”, enfatizou Almeida.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professora Dulce Almeida, com a nova tecnologia em mãos, os alunos da rede municipal terão acesso ao ensino em realidade aumentada, saindo do papel e caneta e entrando na era digital.

“Cada vez que venho a uma escola, fico emocionada e feliz ao ver esse sorriso lindo no rosto dessas crianças. Essa é a coisa mais gratificante para um educador. Agora com esses tablets, os alunos vão estudar com a realidade aumentada, nada mais só de papel, mas para verem a realidade e poder entrar, como numa terceira dimensão, dentro dos rios, dentro das florestas, dentro do corpo humano, porque o que chega de inovação, e a gente sabe que é bom, a gente compra para aplicar dentro das escolas, porque os nossos alunos merecem”, afirmou Dulce.

A primeira unidade de ensino contemplada foi a escola municipal Gilberto Rodrigues dos Santos, localizada no conjunto Viver Melhor, zona Norte da capital. No local, a deputada estadual professora Therezinha Ruiz destacou o empenho de toda a gestão da Semed em buscar investimentos para ampliar o ensino oferecido em suas unidades.

“Hoje nós estamos entregando, através de uma emenda, os tablets para que as crianças tenham a oportunidade de utilizar as novas tecnologias. Nós precisamos de tecnologias atualizadas. Este é o momento importante e quero agradecer a toda equipe da Semed por essa vontade tão grande de investir em educação, em fazer com que a educação municipal se torne a melhor do Brasil. Vocês podem fazer isso, vocês têm condições”, salientou a deputada.

 

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7