Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito David Almeida é homenageado junto ao ex-presidente Michel Temer e ministro da Cidadania

Compartilhe

Brasil – O prefeito de Manaus, David Almeida, foi homenageado no tradicional evento de encerramento do ano do Grupo Voto, “Um Brinde à Democracia”, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, 9/12. Cerca de 150 representantes das maiores empresas do Brasil e do mundo estiveram presentes no evento, além do ex-presidente Michel Temer, do ministro da Cidadania, João Roma, e do desembargador Thompson Flores. O secretário municipal de Comunicação, jornalista Emerson Quaresma, representou o prefeito David Almeida na cerimônia.

David Almeida foi destaque pelo trabalho desempenhado na Prefeitura de Manaus desde que assumiu o cargo, evidenciando uma atuação baseada em defesa da população, com princípios e espírito público.

Em nome da Prefeitura de Manaus, Emerson Quaresma destacou em seu discurso o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para vacinar cerca de 300 mil pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e de 150 mil que ainda não procuraram os postos de vacinação para tomar a primeira dose. “O prefeito David Almeida ficou em Manaus para liderar o seu exército nessa busca ativa e vencer essa nova ameaça. Toda a gestão da Prefeitura de Manaus está comprometida em diminuir os impactos que a pandemia de Covid-19 causou em nossa cidade”, declarou.

O secretário relembrou o esforço da gestão do prefeito David Almeida para superar os desafios do início da pandemia, que foi marcado por escassez de oxigênio e de infraestrutura, e salientou o apoio do governo federal, de parlamentares de vários Estados, prefeitos e parceiros de outras capitais que apoiaram a cidade.

“Graças ao apoio de todos, conseguimos resolver o problema e salvar muitas vidas em pouco tempo, inclusive com a força que o nosso prefeito deu ao governo do Estado do Amazonas”, declarou.

“Felizmente, essa homenagem ao prefeito David Almeida acontece num momento em que Manaus tem um dos melhores índices de vacinação do país. Estamos com 80% da nossa população com ciclo vacinal completo e vivendo com mais tranquilidade”, afirmou.

Em nome do prefeito, o secretário Emerson Quaresma agradeceu o apoio de empresários e investidores à Zona Franca de Manaus, que, mais que gerar emprego e renda na Região Norte e em várias cidades do Brasil, também é um grande ativo de proteção da Amazônia brasileira.

“Temos orgulho de dizer que Manaus é a capital da Amazônia e está em um dos estados com um dos menores índices de desmatamento do país, com 97% de floresta preservada graças ao projeto da Zona Franca e à gestão do prefeito David Almeida. Continuaremos trabalhando pela proteção e desenvolvimento desse grande ativo nacional e internacional que é Amazônia”, finalizou.

‘Brinde à democracia’

Neste ano, os homenageados especiais foram o ex-presidente Michel Temer e o ministro da Cidadania, João Roma. Além deles, o desembargador Thompson Flores Lenz; o presidente do Grupo Carrefour no Brasil, Stéphane Engelhard; a vice-presidente de Public Affairs da GM, Marina Willisch; o deputado federal Marcel Van Hattem e o prefeito de Manaus, David Almeida.

* Com informações da assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7