Brasília Amapá |
Manaus

PMs doam sangue no Hemoam para ajudar a manter estoque no Amazonas

Compartilhe

Amazonas – Em um ato de solidariedade, policiais militares da Diretoria de Promoção Social (DPS) doaram sangue para o banco da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam). A ação foi realizada nessa sexta-feira (12) com o objetivo de sensibilizar a sociedade e estimular os valores de responsabilidade social dos policiais militares.

Segundo o diretor da DPS, coronel César Gomes, o ato é para auxiliar a instituição a manter o estoque de sangue fora do nível crítico. Nesta semana, a FHemoam registrou uma redução de 30% no comparecimento de doadores e no volume do estoque, principalmente nos tipos 0+ e 0-.

“Somos conhecedores do estoque crítico do banco de sangue e o gesto é com intuito de salvar vidas e demonstrar responsabilidade social nesse momento de fraternidade entre nós. Nossa missão é continuar a estimular os valores primordiais da corporação”, relatou.

O diretor da DPS reforça o convite aos profissionais para que aumente a adesão para a doação. “Convidamos a todos os irmãos de farda para que, em sua hora de folga, comparecerem ao Hemoam para ajudar a quem precisa de sangue. A polícia militar conta com o sua solidariedade e amor ao próximo”.

 

Fonte: Assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7