Brasília Amapá |
Manaus

Parque dos Bilhares recebe revitalização após reabertura em Manaus

Compartilhe

Manaus – Um dos principais espaços de lazer ao ar livre da capital, o parque municipal Ponte dos Bilhares, reabriu no mês passado, mas ainda com um público tímido que aos poucos volta a frequentar o lugar para prática de atividades. O parque esteve fechado desde 20 de março de 2020, devido à pandemia.

A prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) em parceria com a Construtora Capital, mesmo com a reabertura, o parque continuou recebendo trabalhos de revitalização

Além da adequação técnica, a reforma, foi executada para atender a uma medida compensatória, trouxe benefícios para o fomento do esporte, lazer e cultura.

Para o gerente de desenvolvimento imobiliário do grupo Capital, Paulo Avelino, o objetivo é retribuir à sociedade com projetos que possam beneficiar a coletividade. “O bem-estar da nossa população, assim como o acesso a ambientes bem planejados, projetada para o uso da comunidade e que agreguem beleza a nossa cidade é um resultado extremamente positivo para todos os envolvidos. Espero que sirva de exemplo pra outros agentes do setor privado, de diversas áreas, e que se repita muitas vezes.”, afirmou.

Esta não é a primeira vez que há a parceria da empresa privada e poder público, o grupo Capital já realizou reforma da praça no conjunto Beija Flor, com academia, playground e área coberta para atividades dos moradores. “Era um anseio antigo dos moradores do local e tanto durante a execução da obra quanto na entrega podemos ver a satisfação e alegria, principalmente das crianças, com o espaço” destacou Avelino.

Cristiano Santos, 34 anos, utiliza o espaço para praticar exercícios físicos e diz que o parque com as reformas passa segurança, já que não parece um lugar abandonado. “Eu me sinto bem vindo aqui caminhar e correr, pois é um espaço agradável”, afirmou.

Segurança

Em entrevista à imprensa, o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Ademir Stroski, no quesito segurança, afirmou que o local deve ganhar um reforço da Guarda Municipal. “Já estamos bem alinhados com o tenente William Dias, da Casa Militar, responsável pela Guarda Municipal. Não só o parque Ponte dos Bilhares, mas outros também vão ter esse reforço”, finalizou Stroski.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7