Brasília Amapá |
Manaus

Operação Jejuardes da PC, fecha casa de show em bairros de Manaus

Compartilhe

Manaus- A Operação Jejuardes, ação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) que reúne efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), fechou uma casa noturna em Manaus na noite de sábado (10/03), na zona leste, além de mapear setores com maiores índices de violência de bairros das zonas leste e norte da capital.

A casa de show ‘Natureza’, localizada na avenida Autaz Mirim, situada numa localidade conhecida como Multirão, no bairro Cidade Nova, na fronteira das zonas norte e leste, não possuía saídas de emergência e situação elétrica com risco de ocasionar acidente. Além disso, a fiscalização identificou que o local possuía oito quartos no subsolo do estabelecimento, o que não constava na autorização do Corpo de Bombeiros. “Para a casa de show se regularizar é preciso procurar a diretoria de atividades técnicas onde é possível ter orientação para todas as autorizações”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Mauro Freire.

Durante a ação, que teve início no final da tarde e começo da noite de sábado, os policiais realizaram incursões em comunidades e bairros como Novo Aleixo, São José, Cidade Nova, Multirão e Francisca Mendes. De acordo com o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, o objetivo é conhecer de perto a situação de cada setor para que ações estratégicas possam ser realizadas nas próximas semanas nessas regiões. “A nossa estratégia é atuar, já na próxima semana, em cima dessa região aqui para o reestabelecimento da patrulha adequada, do formato adequado de abordagem e da atuação das polícias civil e militar de acordo com a particularidade de cada região”, disse Saraiva.

Policiais realizaram incursões em comunidades e bairros/Foto: Divulgação

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel David Brandão, ressaltou a importância das ações integradas porque garantem mais eficiência nas ações policiais. “Em algumas regiões do Novo Aleixo observamos também que existe a necessidade da urbanização para que as viaturas possam, de fato, fazer o devido patrulhamento”, apontou Brandão.

Com o apoio da Secretaria de Inteligência, a Polícia Civil realizou um mapeamento dos locais com maior incidência de crimes para realizarem o planejamento estratégico de atuação integrada. “Daqui para frente constantemente nós vamos estar nesses locais acompanhando o que ocorre aqui. Porque o objetivo do Governo é trazer a segurança, a tranquilidade para a comunidade”, completou o delegado-geral, Mariolino Brito.

Fonte – Correio da Amazônia


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7