Brasília Amapá |
Manaus

Operação integrada da prefeitura garante segurança aos corredores da 1ª Maratona Internacional de Manaus

Compartilhe
Operação integrada da prefeitura garante segurança aos corredores da 1ª Maratona Internacional de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), atuou, na 1ª Maratona Internacional de Manaus, dando suporte aos agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A operação conjunta teve como objetivo principal a garantia da segurança dos servidores e atletas que participaram do evento.

Mais de 20 guardas municipais atuaram desde as 2h em todo o percurso da corrida, que movimentou a capital amazonense neste domingo, 23/10. Distribuídos entre o complexo turístico Ponta Negra, onde foi dada a largada, e diversos outros pontos do trajeto de 42 quilômetros, os agentes de segurança proporcionaram a manutenção da ordem.

“A nossa preocupação era com os corredores. Nós trabalhamos próximo ao IMMU, com os agentes de trânsito, para garantir que o percurso fosse feito em segurança, que era a nossa maior preocupação. Nossos guardas municipais, de moto, acompanharam todos os trechos onde os agentes de trânsito estavam atuando, nós estamos trabalhando em conjunto”, disse o titular da Semseg, Sérgio Fontes.

Além da guarda motorizada, agentes também atuaram na largada e na chegada da maratona, antecipando qualquer possível intercorrência, devido ao volume de atletas. O diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância dessas ações conjuntas e o benefício para a população.

“Esse trabalho integrado é de suma importância, para que tudo possa transcorrer dentro da normalidade. Nós fizemos várias reuniões com a equipe do CCC, com a Guarda Municipal e demais secretarias, para que o resultado dessa corrida fosse positivo, sem nenhum problema”, ressaltou Ventilari.

Além da maratona, a Guarda Municipal também está presente no Boi Manaus 2022, que acontece no Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, até este domingo, dia 23. O evento também celebra o aniversário de 353 anos da capital amazonense.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7