Brasília Amapá |
Manaus

Nova gestora da Fucapi faz coletiva sobre projetos para instituição

Compartilhe

Manaus- A nova gestora da Fucapi Ensino será apresentada amanhã (terça-feira), 24, às 19h, no auditório do Studio 5 Centro de Convenções, localizado na Av. General Rodrigo Otávio, 3555, Distrito Industrial. A empresa Azione Education apresentará projetos inovadores para as áreas de ensino e pesquisa que serão realizados nos próximos meses, em Manaus.

Denominado #FucapiDay, o evento é voltado aos professores, alunos, colaboradores da instituição, autoridades e imprensa. A apresentação será a primeira de muitas ações da instituição que irão ocorrer durante o ano, na capital.

“Nosso objetivo é criar um ambiente de ensino, pesquisa e extensão único, inclusivo e que incentive os alunos a inovar e empreender”, afirma Aldous Santana, CEO da Azione.

O evento apresentará projetos a curto, médio e longo prazo a serem promovidos pela empresa que vão beneficiar alunos, professores e a sociedade em geral no Estado, como informou Aldous Santana. Primeiras mudanças

Na primeira semana de gestão, a empresa Azione informou que obteve importantes avanços na melhoria da estrutura da instituição. Conhecida dos amazonenses, a instituição de ensino passou por um momento delicado nos últimos meses, mas testemunhou o renascimento da crença de seus alunos e colaboradores  com a força-tarefa realizada pela nova gestão, que fez transição pacífica com a  administração anterior.

Salas com aula, professores com perspectivas, alunos sendo atendidos, segurança nas unidades e estrutura recebendo revitalização são alguns dos pontos que chamam atenção da nova Fucapi.

“Quando fiquei sabendo das condições que a Fucapi estava, até chorei. Mas tive fé e sabia que ela não iria acabar, não mesmo. Estou muito feliz em testemunhar o que está acontecendo ”, disse  Mara Bastos, aluna da instituição.

Retomada das aulas

Outra estudante que está empolgada com o novo rumo da Fucapi é Lucilia Silva. A jovem está satisfeita em não somente vivenciar à normalidade do ensino, mas também com o Calendário de Recuperação Acadêmica 2018, que foi instituído, apresentado  e será seguido nos próximos meses, atendendo desta forma as exigências acadêmicas do MEC. A ação, também, evita que os alunos percam o semestre e sejam prejudicados na entregas do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC(, mercado de trabalho e formação.

“Fico imensamente feliz. Faço parte dessa casa e só vou sair daqui formada. Tudo vai ficar bem e ainda melhor”, frisou Lucilia, que entre tantos, faz parte do universo comprometido e visionário que a nova instituição traz ao Amazonas.

Serviço:

O quê: Apresentação de novidades da Fucapi
Quem: Azione Education
Quando: 24 de abril de 2018 (terça-feira), às 19h
Onde: Plenária do Studio 5 Centro de Convenções

Credenciamento para imprensa:
Entrar em contato com (92) 98157-3351.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7