Brasília Amapá |
Manaus

Motoqueiros são as maiores vítimas de acidentes com mortes em Manaus; confira

Compartilhe

Manaus – Nas últimas semanas, a capital amazonense tem sido alvo de tragédias envolvendo acidentes no trânsito. Em grande parte, a maioria das vítimas são motociclistas. Em apenas 11 dias do mês de Agosto, vários acidentes fatais envolvendo moto já foram registrados em Manaus.

Na manhã desta quinta-feira (11), Alcilei Vale Neto, de 43 anos, foi outra vítima de acidente na avenida Rodrigo Otávio. O servidor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi esmagado por um caminhão após ter caído da garupa de uma motocicleta.

Ele estava em uma motocicleta de aplicativo, que infelizmente teve o pneu furado no trajeto para o seu trabalho. O condutor da motocicleta perdeu o controle da direção e caiu na avenida. Alcinei foi esmagado pelo caminhão e arrastado por 30 metros.

Os motociclistas acabam sendo os mais vulneráveis a se envolver nesse tipo de acidente nas ruas de Manaus, mesmo com todos os equipamentos de segurança, são poucos o que não tem um trágico fim.

A população acredita que o aumento dos casos de acidentes fatais envolvendo motocicletas, seja por conta do crescimento dos aplicativos de transporte da categoria que oferecem a motocicleta como um meio de locomoção mais econômica e rápida, porém altamente perigosa.

Relembre os casos

Na última terça-feira (9), outro motociclista se envolveu em um acidente onde acabou sendo arrastado por um ônibus de transporte coletivo no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

Ele teria tentado fazer uma ultrapassagem na frente do ônibus que estava parado, mas acabou não sendo visto e foi arrastado pelo veículo em movimento. A vítima sofreu traumatismo craniano e está em estado grave no hospital.

Logo na sexta-feira (5), mais um acidente de moto quase termina em tragédia. Duas vítimas ficaram gravemente feridas após terem sido atropeladas por um ônibus na avenida André Araújo, zona Centro-Sul de Manaus.

O casal estaria na motocicleta quando acabaram sendo arremessados ao chão após terem sido fechados por um ônibus no local. O homem teve leves ferimentos, mas a mulher acabou tendo a perna esmagada pelo veículo de transporte público. Nesse caso, o motorista do ônibus fugiu sem ao menos prestar socorro às vítimas.

Quinta-feira (4) passada também houve outro registro de acidente envolvendo motocicleta em Manaus. O motociclista foi brutalmente atropelado na rua Visconde de Sinimbu, no bairro Flores, zona Centro Sul da capital.

O veículo acabou colidindo contra a motocicleta após uma curva repentina, e acabou arremessando o piloto ao chão. A moto ficou presa no carro e o motoqueiro sofreu alguns ferimentos. Nesse caso, ao menos o condutor do veículo prestou socorro à vítima.

Na primeira quarta-feira (3) do mês de Agosto, outro acidente envolvendo motocicleta com vítima fatal foi registrado na capital amazonense. O motociclista acabou sendo esmagado por uma carreta após ter perdido o controle da direção e caído na avenida.

Na ocasião, o motoqueiro de aplicativo levava uma passageira para uma entrevista de emprego quando se envolveu no acidente que tirou sua vida. Ele teria tentado ultrapassar o veículo de grande porte, perdeu o controle e acabou caindo debaixo da roda do veículo, onde teve a cabeça esmagada.

A passageira foi socorrida e sobreviveu. Já o motoqueiro, morreu na hora.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7