Brasília Amapá |
Manaus

Morre, aos 83 anos, Mestre Osvaldo Alves a ‘enciclopédia do jiu-jitsu amazonense’

Compartilhe

Manaus – Morreu na noite desta segunda-feira (18), vítima de câncer, aos 83 anos, o grande mestre Osvaldo Alves de Albuquerque, um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu no Amazonas e responsável por formar grandes campeões mundiais até no MMA. 

No histórico invejável de alunos aparecem nomes como: Vitor Belfort, Amaury Bitetti, Paulo Filho, Rodrigo Minotauro, João Roque, Zé Mario Sperry, Paulo Caruso, Carlos Gracie Júnior, Fredson Paixão, Sérgio Penha e alguns amazonenses como Ronaldo Jacaré, Bibiano Fernandes.

Nascido no Acre em 10  de dezembro de 1938, criado no Rio de Janeiro, e com residencia fixa na cidade de Manaus, o grande mestre Osvaldo Alves Albuquerque carrega na cintura uma faixa vermelha 9º Dan e na memória incríveis histórias sobre a evolução do Jiu-jitsu . Não é à toa que carrega também o título de ‘enciclopédia do jiu-jitsu’.

Nas redes sociais, a  Federação de Jiu-jítsu do Amazonas (FJJAM), clubes e entidades esportivas também se solidarizaram com a família e lamentaram a morte de uma das maiores referências do esporte. 

Veja a matéria na íntegra: 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7