Brasília Amapá |
Manaus

Moradores ajudam a empurrar ambulância para salvar idoso em Manaus; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – No último sábado, 24 de fevereiro, uma cena inusitada tomou conta do bairro do Zumbi, situado na zona Leste de Manaus.

Enquanto transportava um idoso para receber atendimento médico, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) apresentou problemas mecânicos, deixando os moradores locais em alerta.

Segundo relatos da Secretaria de Saúde, o veículo do Samu enfrentou dificuldades ao atravessar um igarapé na região, o que resultou em uma pane elétrica. Diante dessa situação inesperada, os moradores do bairro rapidamente se mobilizaram para auxiliar.

Homens, mulheres e até mesmo crianças se uniram em um esforço coletivo para empurrar a ambulância, garantindo assim que o idoso fosse levado até o Hospital João Lúcio para receber o atendimento médico necessário.

Mesmo com o contratempo, a Secretaria de Saúde agiu prontamente e providenciou a substituição da ambulância defeituosa por outra em condições de uso. Esse rápido gerenciamento da situação assegurou que o paciente fosse removido com segurança para receber os cuidados necessários no hospital, demonstrando a eficiência da equipe de saúde e o espírito de solidariedade da comunidade local.

Veja vídeo


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7