Brasília Amapá |
Manaus

Milionário dono da Drogaria Riachão e do Moinho Comes e Bebes tem ‘gato’ cortado após ser pego pela Amazonas Energia

Compartilhe

Manaus – O restaurante Moinho Comes e Bebes, localizado no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus, teve sua luz elétrica cortada pela Amazonas Energia após a concessionária identificar que  o estabelecimento estava furtando  energia, utilizado o famoso ‘gato’. Devido ao corte, o dono do restaurante, revoltado, teria demitido todos os funcionários sem aviso prévio. 

Em uma pesquisa rápida em busca do CNPJ do restaurante, foi possível identificar que o dono do estabelecimento é Marcos Antônio Araújo Campos, que também é proprietário da Drogaria Riachão. 

De acordo com informações de testemunhas, que não quiseram se identificar, os funcionários teriam ido trabalhar normalmente e ao chegarem no restaurante, supostamente foram surpreendidos com Marcos enfurecido, mandando-os irem embora.  “Estão todos demitidos!”, teria gritado o empresário. 

A situação do corte de energia do Moinho repercutiu bastante, inclusive a própria Amazonas Energia chegou a publicar em suas redes sociais que o desvio feito pelo restaurante poderia ocasionar um incêndio e terminar em tragédia.

“Durante a abordagem foram realizados os procedimentos de inspeção técnica, onde a equipe de inspetores acompanhados com a Polícia Civil, constatou que três cabos estavam desviando energia derivando do ramal de entrada. Esses três cabos derivavam do eletroduto que estava furado. Com isso, foi identificado que estavam conectados esses cabos em um ramal acima da medição, onde nesse ramal havia dois disjuntores que controlavam o desvio de energia.

Essa manobra era utilizada pelo restaurante para que não ocorresse a cobrança do consumo de energia pela concessionária. Consequentemente, a unidade consumidora teve o desvio de energia retirado, onde ficou com o fornecimento de energia suspenso por risco iminente, pois apresentava risco de incêndio no ramal de entrada e ligação devido à grande utilização de corrente elétrica de forma clandestina. O ramal de entrada e ligação foram recolhidos e o medidor foi retirado. Por fim, a unidade consumidora ficou notificada para regularizar o padrão de energia”, disse a concessionária, que ainda ressaltou que a unidade consumidora é reincidente em irregularidade.

Por fim, a Amazonas Energia reiterou que condena essas ligações clandestinas pois afeta o serviço de distribuição para as pessoas que pagam suas contas corretamente, além de ocasionar curtos-circuitos que colocam a vida da população em risco. Até o momento, o restaurante Moinho Comes e Bebes não se manifestou sobre o assunto.

Veja o post na íntegra: 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7