Brasília Amapá |
Manaus

 Meio Ambiente: Videoaula do projeto ‘Minicursos On-line’, da Prefeitura de Manaus, será sobre produção de mudas

Compartilhe

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Manaus presenteia a população com videoaulas voltadas à temáticas ambientais, que serão disponibilizadas nas mídias sociais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), ampliando o acesso às informações técnicas, dicas e passo a passo, antes oferecidas em oficinas presenciais.

 

A primeira videoaula será sobre as diferentes técnicas de produção de mudas, que podem ser colocadas em prática pelos seguidores em casa. As aulas são gratuitas e estarão disponíveis nas plataformas digitais da Semmas (@semmas.manaus) no Instagram, Facebook e YouTube, e também nas mídias sociais da Prefeitura de Manaus.

 

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson de Oliveira Júnior, destaca a importância da iniciativa diante da necessidade de adaptação neste momento de pandemia da Covid-19.

“Normalmente, nossas atividades comemorativas reúnem centenas de pessoas em torno de plantios e distribuição de mudas e este ano não será possível, o que exigiu que nos adaptássemos”, destacou Antônio Nelson, ressaltando as orientações do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em manter os cuidados necessários à prevenção de contágio do novo coronavírus e de reforçar a importância do preservação ambiental.

As videoaulas fazem parte do projeto “Minicursos On-line”, da Semmas, que pretende realizar webinários, palestras e debates, a partir dos temas propostos. Na primeira videoaula, a engenheira florestal Conceição Vargas, gestora do Viveiro Municipal, explica procedimentos para a produção de mudas.

A cada semana, um novo tema será trabalhado em uma videoaula diferente. Compostagem, jardinagem, Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs), reaproveitamento de resíduos e coleta de caramujo africano serão alguns dos assuntos das próximas aulas.

As produções terão entre cinco e sete minutos de duração e serão utilizadas também como ferramentas das atividades e campanhas de sensibilização ambiental. Elas servirão também como mecanismos de avaliação dos indicadores da Semmas.

 

Fonte: Prefeitura de Manaus


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7