Brasília Amapá |
Manaus

‘Mano G’, líder do Comando Vermelho no AM, será julgado por massacre no Compaj nesta sexta-feira

Compartilhe

Manaus – Nesta sexta-feira, 18, o chefe da facção criminosa Comando Vermelho, Gelson Lima Carnaúba, o ‘Mano G’, será julgado no Fórum Henoch Reis. Ele é apontado como um dos responsáveis pela fuga em massa de 35 presos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2, ocorrido no último sábado, 12.

‘Mano G’ será julgado em sessão no Tribunal do Júri Popular por videoconferência, já que é considerado um preso de altíssima periculosidade e está no presídio federal de Catanduvas, no interior do Paraná.

“Mano G” será julgado juntamente com Marcos Paulo Cruz e Francisco Álvaro Pereira. Os réus são acusados de envolvimento nas mortes de 12 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), durante uma rebelião ocorrida em maio de 2002. Eles já foram condenados em 08 de abril de 2011, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o pedido da defesa dos réus e determinou a realização de uma nova sessão de julgamento popular.

No primeiro júri, Gelson Lima Carnaúba foi condenado a 120 anos de prisão; Marcos Paulo Cruz foi condenado a 132 anos de reclusão, enquanto o réu Francisco Alvaro Pereira foi condenado a 120 anos.

Fonte: Correio da Amazônia


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7