Brasília Amapá |
Manaus

Manaus começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra Covid nesta segunda-feira (18)

Compartilhe

Manaus – Crianças a partir de 3 anos de idade começam a ser vacinadas contra a Covid-19 na próxima segunda-feira (18), em Manaus. A medida, garantida pela autorização de uso da CoronaVac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse público, amplia a campanha municipal de vacinação, que contemplava até o momento apenas as crianças de 5 a 11 anos.

O prefeito David Almeida enfatiza que a permissão de uso da CoronaVac para crianças menores de 5 anos representa um avanço importante para a saúde pública do município.

“Estamos felizes em dar mais esse passo, ampliando a faixa etária das crianças que podem ser vacinadas e protegidas contra o coronavírus. A imunização continua a ser a principal arma na luta contra a Covid e a prefeitura, desde que as vacinas foram liberadas, trabalha sem descanso para alcançar a maior parcela possível da população”, destaca o chefe do Executivo municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), crianças de 5 anos já vinham sendo vacinadas com a Pfizer pediátrica e as que têm 6 anos ou mais, tanto com a Pfizer pediátrica quanto com a CoronaVac.

O novo grupo, apto a ser vacinado é superior a 80 mil crianças. São 41.441 meninos e meninas com 3 anos de idade e 41.866 com 4 anos, conforme estimativa do IBGE.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7