Brasília Amapá |
Manaus

Mais de 110 veículos foram apreendidos durante feriado de Páscoa em Manaus

Compartilhe

Manaus – A Operação do Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM) que iniciou nesta quinta, 28, e seguiu até a madrugada desta segunda-feira, 2, aplicou uma quantidade de multas durante o feriado prolongado de Páscoa, que chegou a 462.

Conforme o balanço divulgado pelo órgão, 112 veículos foram retidos por conta de irregularidades, a maioria relacionada ao mau estado de conservação e falta de equipamentos de segurança obrigatórios. Seis caminhões e um ônibus de uma empresa particular foram apreendidos.

Em relação aos casos de embriaguez, o número foi menor que o registrado no mesmo período do ano passado. No feriado de Páscoa desse ano foram 12 e, em 2017, foram 106 casos.

Só de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) vencidas foram recolhidas 26, sem contar que 12 pessoas foram flagradas dirigindo sem estar habilitadas. Também foram recolhidos 150 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) por atraso.

Em Manaus, as blitz foram realizadas em todas as zonas da cidade e nas principais saídas da capital, como na barreira para a rodovia AM-010, que dá acesso a Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Itapiranga e também na cabeceira da Ponte Rio Negro. As equipes do Detran-AM também atuaram nos municípios de Rio Preto da Eva e Manacapuru.

Além das fiscalizações, o Departamento realizou ainda ações educativas. As blitz contaram com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Polícia Civil.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7