Brasília Amapá |
Manaus

Homem tenta roubar cabos de aterramento teve morte instantânea por choque elétrico na Compensa em Manaus

Compartilhe

Assessoria de Comunicação da Eletrobras Distribuição Amazonas

A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que na tarde de hoje (07) ocorreu um acidente com vítima fatal na Rua Nelson Rodrigues, bairro Compensa, próximo à Ponte Jornalista Phelippe Daou.

O acidente ocorreu na entrada da subestação particular do canteiro de obras da empresa Andrade Gutierrez. A vítima estava tentando furtar os cabos de aterramento da subestação e teve morte instantânea por choque elétrico.

A Distribuidora informa ainda que furto e fraude de energia são crimes previstos no Código Penal: a fraude no artigo 171 (estelionato) e o furto no artigo 155. A pena para esses crimes é de um a quatro anos de reclusão. Acrescenta ainda os riscos de morte atrelados a este tipo de ato ilícito. Conforme Anuário Estatístico 2018 da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), cerca de 6.215 pessoas sofreram acidentes com eletricidade no Brasil entre 2013 e 2017. Só no ano passado, foram 1.387 acidentes por choque, incêndio ou raio. Neles, 702 pessoas perderam a vida. De acordo com a Abracopel, esses números – que demonstram a realidade dos riscos com a eletricidade –, podem ser até cinco vezes maiores. Isso em função das ocorrências não noticiadas na internet, de onde a instituição extrai os dados para a realização do seu anuário estatístico.

A Eletrobras Distribuição reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.
[17:56, 7/3/2019] +55 92 9134-4591: Informações do local do acidente com vítima fatal, rua Nelson Rodrigues – Compensa. Próximo a ponte Manaus/Iranduba, poste D3-7-972 de entrada da subestação (abrigada) do canteiro de obra da Andrade Gutierrez, medidor 11135139
O falecido Sr Ewerton Fernandes Lira (morador de rua), cpf 029.394.202-11, estava furtando os cabos de aterramento da subestação, quando encostou sua costa nos barramentos, vindo a falecer.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7