Brasília Amapá |
Manaus

Hapvida implanta medidas preventivas e fará o exame COVID-19 em seus associados de planos de saúde

Compartilhe

A Hapvida plano de saúde estará autorizando o exame para seus associados do CORONA VIRUs, como foi regulamentado pela ANS, que todos os planos deverão cobrir o exame, a Hapvida já irá disponibilizar os exames em sua rede.

A Hapvida não descartou a possibilidade de contaminação por parte dos colaboradores. Por isso, foi montado um plano de contingência para criar um banco de dados com possíveis novos profissionais da área da saúde para ficarem em “stand-by” caso seja preciso reforçar as equipes médicas.

A comissão também estuda aumentar o número de leitos hospitalares e ampliar o estoque de materiais para atendimentos emergenciais.

“É importante ressaltar que todos os beneficiários da companhia terão cobertura completa contra o Covid-19, desde o diagnóstico até o tratamento de sintomas provenientes da contaminação”, garantiu Oliveira.

A empresa de planos de saúde destacou que não existe até o momento nenhum caso de beneficiário ou colaborador que tenha testado positivo para a infecção. Ainda assim, uma comissão de infectologistas foi formada para monitorar o vírus e preparar as unidades para o tratamento e o controle da doença.

“Membros desta comissão vêm se reunindo diariamente, inclusive com órgãos de saúde municipal, estadual e federal, para discutir o assunto”, destacou o Diretor Superintendente Financeiro e de Relações com Investidores da Hapvida, Bruno Cals de Oliveira.

Os canais de comunicação da companhia, que reúnem colaboradores e beneficiários, também vêm sendo alimentados com informações de conscientização.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7