Brasília Amapá |
Manaus

GRAVE: Mãe de criança autista denuncia Supermercado Nova Era por falta de Atendimento Preferencial; veja vídeo

Compartilhe
GRAVE: Mãe de criança autista denuncia Supermercado Nova Era por falta de Atendimento Preferencial; veja vídeo

Manaus – Uma mãe utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (3/1) para denunciar a falta de atendimento preferencial de seu filho autista em uma unidade do supermercado Nova Era, situado na Bola da Suframa, zona Sul de Manaus. O caso veio à tona por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, onde a mulher relata a recusa do supermercado em oferecer o atendimento adequado.

Veja vídeo:

Na gravação, a mãe explica que ao chegar no supermercado, encontrou todos os caixas preferenciais fechados. Ao questionar um funcionário sobre a situação, recebeu como resposta a recomendação de se dirigir à fila como qualquer outro cliente, mesmo portando a identificação de sua filha, de apenas 2 anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista.

A Lei 14.626/23, sancionada pelo governo federal no ano passado, assegura o direito ao atendimento prioritário a pessoas com transtorno do espectro autista, mobilidade reduzida e doadores de sangue.

Em resposta à denúncia, o supermercado Nova Era emitiu uma nota afirmando que lamenta a situação e que se trata de um incidente isolado, resultado de uma falha de comunicação que está sendo investigada e corrigida.

“A empresa reitera que trabalha incessantemente para proporcionar a todos os consumidores um ambiente inclusivo e acolhedor, inclusive, disponibilizando vagas exclusivas de estacionamento nas unidades para o público autista. A rede lamenta a situação e garante que foi algo pontual, fruto de uma falha de comunicação que está sendo apurada e corrigida, através do treinamento dos colaboradores responsáveis pelo atendimento aos clientes”, destacou a nota da empresa.


Siga-nos no Google News Portal CM7