Governo Presente chega a 14º edição e atende a Zona Leste de Manaus com serviços gratuitos à população
Brasil – A Zona Leste de Manaus receberá, neste sábado (14), a 14ª edição do programa Governo Presente, que levará uma série de serviços essenciais e gratuitos à comunidade. A ação, que acontece na Escola Estadual Ernesto Penafort, no bairro São José, tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços públicos fundamentais, promovendo inclusão e cidadania.
Entre os serviços oferecidos estão a emissão de documentos como o registro de nascimento, a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e a carteira de pessoa com deficiência e autista. O programa também facilitará o acesso ao passe legal, serviços do Procon-AM, e orientações do Detran-AM. Para a área de saúde, estarão disponíveis consultas e exames simplificados.
A programação também inclui atendimentos especializados, como acompanhamento psicológico e jurídico, além da oferta de crédito e a renegociação de débitos com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Quem busca uma oportunidade de emprego poderá realizar cadastro para vagas disponíveis através do Sine Amazonas, e artesãos terão a chance de emitir sua carteira profissional.
Além dos serviços administrativos, haverá atividades voltadas ao bem-estar e ao lazer da população, como corte de cabelo, massoterapia e esmaltação. Para as crianças, estão programadas atividades lúdicas, proporcionando diversão e aprendizado. Os pets também serão contemplados com serviços de castração e vacinação.
Os atendimentos do Governo Presente ocorrerão das 08h às 14h, na Escola Estadual Ernesto Penafort, localizada na rua Rio Cajubim (antiga rua Marginal), no bairro São José. A expectativa é que centenas de pessoas aproveitem a iniciativa para resolver pendências, cuidar da saúde e garantir melhores condições de vida.
A iniciativa do governo do Estado é uma forma de aproximar o poder público das comunidades, proporcionando serviços essenciais de forma rápida, prática e gratuita, especialmente para aqueles que têm dificuldade em acessar esses serviços no dia a dia.