Governo do AM afirma que presidente do Simeam mente sobre desvios de vacina contra Covid
O Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mario Vianna, foi chamado de mentiroso pelo Governo do Amazonas, após espalhar nas redes sociais que as vacinas recebidas pelo estão sendo desviadas. “Esta afirmação é mentirosa. Todas as doses recebidas pelo Governo do Estado estão sendo distribuídas aos 62 municípios no Amazonas, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde”, diz trecho da nota.
Além do médico, uma mensagem tocando o terror afirma que uma caixa cheia de CoronaVac foi enviado ao Tribunal de Justiça do Amazonas. “uma caixa de vacina foi para o Tribunal de Justiça e outra para o Ministério Público”. Outra fake. “O Tribunal de Justiça do Amazonas esclarece que são mentirosas e maledicentes quaisquer postagens que afirmem existir destinação de vacinas contra a Covid-19 para esta Corte Estadual de Justiça e seus membros. Este Tribunal se pauta pela seriedade e responsabilidade e tem plena consciência de sua função institucional, respeitando os princípios republicanos que devem nortear suas ações”, disse o presidente do TJAM, desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira.
Sobrou até para a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ-AM), que teve de informar publicamente que o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) não recebeu doses exclusivas da vacina.