Brasília Amapá |
Manaus

Gabinete Social do deputado João Luiz acompanha situações de risco em Manaus

Compartilhe

Manaus – Equipes do Gabinete Social do deputado estadual João Luiz (Republicanos) estão desde as primeiras horas da manhã deste sábado (25), acompanhando as situações de desastres e risco na cidade de Manaus devido à forte chuva.

“Estamos preparando diversos requerimentos para minimizar os problemas dessas pessoas, que perderam as casas e os bens durante esse temporal que caiu em Manaus. Também faremos indicações para prevenir problemas futuros”, disse o deputado João Luiz.

A moradora do bairro São José Operário, Francimeire Oliveira relatou que com a forte chuva quebrou parte da contenção do rip-rap do igarapé e deixou a estrutura de sua casa danificada.

“Moramos há 17 anos por aqui e nunca tínhamos visto isso. O vizinho aqui do outro lado teve parte da casa quebrada”, afirmou.

O morador da avenida Autaz Mirim, Carlos Alberto relata que mora há 25 anos na região e está preocupado com a problemática do rip-rap no igarapé que passa no bairro São José.

“Essa chuva pela manhã alagou tudo e depois que terminou a chuva, iniciou o desabamento. Pedimos que seja feito algo aqui na nossa área para não ocorrer uma tragédia”, frisou.

As equipes percorreram os bairros Gilberto Mestrinho, comunidade Grande Vitória, São José Operário, comunidade da Sharp, Manaus 2000, Zumbi dos Palmares e dentre outras regiões.

 

Comissão

A Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz também esteve nos principais pontos críticos da cidade.

“Estamos verificando a questão das crianças e acompanhando cada caso nesses pontos de alagação. Daremos todo apoio possível às famílias que foram afetadas por esse desastre”, afirmou.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7