Brasília Amapá |
Manaus

Forte chuva em Manaus derruba árvore e deixa rua interditada no bairro São José

Compartilhe
Forte chuva em Manaus derruba árvore e deixa rua interditada no bairro São José

Manaus – Nesta sexta-feira (17), uma forte chuva causou diversos transtornos em Manaus. Na rua José Romão, no bairro São José, zona leste da cidade, galhos de árvores caíram e interditaram a via. A avenida também ficou alagada, complicando o tráfego. Equipes de emergência foram acionadas para desobstruir o local.

No bairro Cidade Nova, zona norte, as ruas do Riacho Doce 2 também ficaram inundadas, com a água chegando às portas das casas. Um vídeo feito por moradores mostra a gravidade da situação.

Casos

O Centro de Cooperação da Cidade (CCC) registrou três ocorrências até as 14h desta sexta-feira, todas recebidas pelo Disque 199 da Defesa Civil, que opera 24 horas. As equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec) foram mobilizadas para atender a um desabamento na zona norte, risco de desabamento na zona leste e uma erosão na zona centro-sul.

Medidas de Segurança

As autoridades municipais recomendam que os moradores evitem as áreas mais afetadas e sigam as orientações das equipes de emergência. A colaboração da população, informando sobre novos incidentes, é essencial para a atuação eficaz das autoridades.


Siga-nos no Google News Portal CM7