Brasília Amapá |
Manaus

Feirantes param Bola do Produtor em manifestação contra o novo decreto estadual; veja vídeo

Compartilhe

Manaus (AM) – Na manhã desta terça-feira (26), um grupo de feirantes resolveu fazer manifestação na bola do produtor, na avenida Autaz Mirim, bairro Novo Aleixo, zona leste de Manaus. A classe se reuniu para expressar a revolta com o novo decreto estadual, que permite que eles trabalhem das 04h às 08h da manhã.

Cerca de 100 pessoas participaram do ato, que iniciou e terminou de forma pacífica, no entanto, também contou com aglomeração e alguns manifestantes sem máscaras.

Nas imagens podemos observar que os feirantes fizeram uma barreira no meio da rua, com caixotes, pneu e até mesmo com frutas, impedindo a circulação de veículos. O trânsito ficou totalmente congestionado na via.

A Polícia Militar do Amazonas teve que intervir e dispersar os manifestantes.

Decreto

Publicado no último sábado (23),  o Decreto nº 43.303,  trata da ampliação de restrições temporárias como medidas necessárias para o enfrentamento à Covid-19 no estado.

Atualmente, o Amazonas sofre com hospitais superlotados e com a falta de oxigênio. Diante do colapso na saúde, foi necessário medidas mais severas, como reduzir o horário de funcionamento das feiras e a circulação de pessoas nas ruas.

O Decreto é válido até o dia 31 de Janeiro.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7