Brasília Amapá |
Manaus

Caso Fred: réus envolvidos no crime cometido em 2001 vão a julgamento na segunda-feira (10)

Compartilhe

Manaus – A 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus vai realizar o julgamento da ação penal que tem como réus os coronéis da Polícia Militar Aroldo da Silva Ribeiro, Raimundo Rooselvet da Conceição de Almeida Neves e o soldado Francisco Trindade Saraiva Pinheiro, acusados de envolvimento no crime que ficou conhecido como “Caso Fred”. O julgamento está previsto para a próxima segunda-feira (10).

A sessão de julgamento popular será presidida pelo juiz de Direito Eliezer Fernandes Júnior e tem previsão de encerrar na quarta-feira (12/10). Os três são acusados pelo crime de homicídio qualificado – incursos no art. 121, parágrafo 2.º, inciso I (mediante paga ou promessa de recompensa); e art. 121, parágrafo 2.º, combinado com o art. 14, inciso II (por duas vezes), todos do Código Penal Brasileiro – contra as vítimas Fred Fernandes da Silva, Maria da Conceição dos Santos da Silva e Adônis dos Santos da Silva.

Relembre

O “Caso Fred” como ficou conhecido, começou com o assassinato de Daniele Damasceno, em 2001. Na época, Fred Júnior, namorado da vítima, foi acusado e condenado pelo crime. No mesmo ano, o pai dele, o técnico agrícola Fred Fernandes da Silva, foi assassinado após visitar o filho no presídio. Houve desmembramento do processo judicial e, em 28 de novembro de 2013, a 2.ª Vara do Tribunal do Júri julgou e condenou a 33 anos de prisão o casal Waldemarino Damasceno e Terezinha de Jesus Oliveira Rocha, acusados de serem os mandantes do crime que teve como vítimas Fred Fernandes, Maria da Conceição e Adônis.

O julgamento está previsto para iniciar 9h, no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro de São Francisco. A previsão é que o julgamento se estenda para dois ou três dias. As equipes de imprensa credenciadas poderão acompanhar a sessão somente após a seleção de jurados.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7