Brasília Amapá |
Manaus

‘Caso Flávio’: cerca de 20 testemunhas de defesa serão ouvidas pela Justiça nesta quarta-feira (28)

Compartilhe

Manaus (AM) – Na manhã desta quarta-feira (28) por volta das 9h, cerca de 20 testemunhas de defesa eram esperadas para serem ouvidas durante audiência de instrução referente ao ‘Caso Flávio’.  Esse é o segundo dia que acontece as oitivas no Fórum Ministro Henock Reis, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

No primeiro dia de audiência o Ministério Público do Amazonas (MPAM), havia selecionado cerca de oito testemunhas de acusação, mas somente seis compareceram. Elilton Magno que deixou de ser réu ainda no início das investigações e passo a ser vítima sobrevivente, participou de forma remota, já que o mesmo não estaria em Manaus.

O marido de Paola Molina Valeiko, Igor Ferreira, convidado para o primeiro momento, é um dos que não compareceu, a outra pessoa, trata-se do ex-cozinheiro de Alejandro Valeiko, Vitório Del Gato.

Del Gato chegou a ser preso em 2019, ano em que aconteceu o homicídio do engenheiro, mas esse também foi inocentado, já que no inquérito ficou provado que o ex-funcionário estava dormindo durante a noite fatídica.

Dando prosseguimento aos depoimentos o juiz Celso de Paula que está à frente do caso informou que na data de hoje (quarta-feira, 28), a atenção é voltada para as testemunhas selecionadas pelos advogados de defesa dos réus.

Ainda pela manhã cerca de três pessoas já haviam sido ouvidas, a primeira foi a mãe de José Edvandro Martins de Souza, um dos réus. A expectativa é que as oitivas termine hoje por volta das 18h.

Após colida as informações de todas as testemunhas e os cinco réus além da contestação da defesa, o magistrado então determinará quem vai a júre popular.

Leia mais: 

Caso Flávio: familiares do engenheiro morto reúnem-se em frente ao fórum pedindo por justiça

Testemunhas de acusação são ouvidas pela Justiça nesta terça-feira (27) sobre a morte do engenheiro Flavio

Após 2 anos da morte do engenheiro Flávio, filhos de Elizabeth Valeiko serão ouvidos pela Justiça nesta terça-feira (27)

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7