Brasília Amapá |
Manaus

“Atravessa comigo, passarela é para os fracos”, diz morte na Djalma Batista; veja a reação das pessoas

Compartilhe

Manaus (AM) – Na manhã desta segunda-feira (1º), um vídeo foi viralizado. O intuito seria conscientizar a população amazonense sobre atravessar com segurança usando as passarelas, dois homens, um vestido de agente de trânsito e outro com a fantasia da morte, chamaram atenção dos pedestres. A ação aconteceu na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus.

Com a foice em uma das mãos e cartaz na outra, o recado deixado pelo popular foi bem claro para as pessoas que optam por arriscar a própria vida ao atravessarem em meio aos carros: “Atravessa comigo, passarela é para os fracos”, diz morte.

Um conflito antigo entre condutores de veículos que trafegam pela avenida e pedestres que se recusam a subirem alguns lances de escada da passarela, levanta sempre a um questionamento. Pedestre atropelado embaixo de passarela: de quem é a culpa?

O parágrafo segundo do artigo 29 da Lei de Trânsito deixa claro:

“Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres”. Em outras palavras, a “lenda urbana” de que a morte de pedestres atropelados embaixo de passarelas é considerada suicídio, não é valida.

Como explicado acima, os acidentes, em princípio, não admitem intenção. O que significa que a vítima não pode ser intitulada suicida apenas por ter assumido o risco de não passar pelo local correto.

Ainda não há informações sobre a identidade do autor da mensagem e nem as reais razões que ocasionaram o ato.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7