Manaus 32º
sexta-feira - 13 de maio de 2022

‘Asfalta Manaus’: Nova frente de obras no bairro Santo Antônio é vistoriada por Wilson Lima e David Almeida

Compartilhe

Amazonas  – Como parte da parceria entre Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus para asfaltar 10 mil ruas na capital, o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida deram início, nesta quinta-feira (12/05), aos serviços de recapeamento no Santo Antônio, na zona oeste da cidade. O planejamento prevê que mais de 50 ruas no bairro sejam recuperadas.

Por meio do programa Asfalta Manaus, as ruas que há mais de 15 anos só recebiam reparos de tapa-buraco agora serão totalmente fresadas e recapeadas. O Governo do Amazonas fez o repasse de R$ 150 milhões por meio de dois convênios para a Prefeitura de Manaus executar os serviços.

“É a maior parceria de todos os tempos entre o Governo do Estado e a Prefeitura; nunca houve um convênio tão significativo, tão grandioso como esse. A gente faz isso porque a gente sabe que a união entre aqueles que foram eleitos traz benefícios para população. E quantas vezes na história de Manaus prefeito e governador ficaram brigando, uma briga que só beneficiou a eles”, frisou Wilson Lima.

O prefeito de Manaus destacou que a parceria está trazendo benefícios para população. Ele ressaltou a importância dessa união. “O ego e a vaidade dos políticos se sobressaíam sobre a necessidade do povo. Eu procurei o governador Wilson Lima e disse eu tenho um projeto para asfaltar 10 mil ruas. E o governador prontamente disse que ia me ajudar”, contou David Almeida.

Para o funcionário público José Dias, de 56 anos, o asfaltamento vai melhorar o tráfego nas ruas do bairro Santo Antônio. “É um serviço que vai servir para todo mundo. A gente agradece a iniciativa do governador com o prefeito, estão de parabéns. Nunca tinha tido um trabalho desse nível aqui, agora vai melhorar o tráfego de carros”, disse.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mais de 500 ruas na capital em todas as zonas da cidade já foram recuperadas. A previsão é que nas próximas duas semanas mais 13 frentes de trabalho sejam iniciadas por toda a capital, totalizando 20 equipes trabalhando simultaneamente pelos bairros.

Desde o início dos trabalhos, no dia 2 de maio, Wilson Lima tem vistoriado e dado início aos serviços em todas as zonas de Manaus. Na manhã desta quinta-feira, o governador deu início aos trabalhos no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Fotos: Bruno Zanardo/Secom

*Com informações da assessoria*. 



Vitória Supermercados