Brasília Amapá |
Manaus

Área afetada por erosão no Mauazinho recebe intervenção emergencial da Prefeitura de Manaus

Compartilhe

Manaus – O andamento das obras emergenciais de recuperação de aproximadamente 40 metros de erosão em um trecho da rua Manoel Henrique Ribeiro, no bairro Mauazinho, zona Sul, foi vistoriado pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, na manhã desta quarta-feira, 22/9.

A intervenção, iniciada esta semana, foi um compromisso assumido ainda no mês de janeiro pelo prefeito David Almeida e pelo vice Marcos Rotta.

O problema, existente há 10 anos, já havia recebido uma série de medidas, para garantir a segurança da área e dos moradores e, agora, recebe obras definitivas. Nas obras do local, também será incluída terraplanagem, para conter as constantes erosões decorrentes das fortes chuvas.

“Este foi um dos primeiros locais visitados por mim e pelo prefeito David no começo da nossa gestão. Assim que chegamos percebemos o tamanho do desafio, que foi negligenciado pelos gestores do passado, mas com planejamento e força de vontade, pudemos encarar de frente.

Essas erosões são um dos problemas mais difíceis de se enfrentar em Manaus, porém, já atuamos em vários pontos como este, que muito em breve também será entregue com segurança e infraestrutura necessárias”, afirmou Marcos Rotta.

A erosão tem cerca de 160 metros de extensão, além de 40 metros de profundidade, o que torna a obra um grande desafio. De acordo com o vice-prefeito, a ocorrência é antiga e os moradores esperam uma ação definitiva para a erosão na área. O local já havia recebido mais de 150 metros de drenagem profunda, caixas coletoras que dão a vazão correta às águas pluviais, além da limpeza da área.

Defesa

A Defesa Civil municipal, órgão da Casa Militar, e a Secretaria Municipal de Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), responsável pelo cadastro da população em situação de risco devido à erosão, já foram até o local para avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7