Brasília Amapá |
Manaus

Após morte de mototaxista, amarelinhos ‘donos da rua’ são guinchados na zona Leste de Manaus; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – Durante toda essa quinta-feira (27), os agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN) realizaram uma operação para fiscalizar os transportes alternativos, mais conhecidos como ‘amarelinhos’.

Hoje a operação ocorreu na Avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste de Manaus, que é a principal área de circulação dos amarelinhos.

Na última fiscalização feita pelo órgão, vários motoristas foram detidos por não possuírem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).  Desta vez, vários microônibus foram guinchados por estarem com problemas mecânicos, que botam em risco a vida da população diariamente.

A ação do DETRAN é uma das consequências da morte de um mototaxista, ocasionada por um colisão com um amarelinho que invadiu a contra-mão no último sábado (22).

Outro acidente que chama atenção envolvendo o transporte alternativo, dentre os inúmeros, foi o que resultou na morte de um gari que estava limpando a Bola da Suframa no dia 20 de dezembro.  O trabalhador acabou sendo esmagado pelo veículo que vinha em alta velocidade.

Donos da rua

Pelos frequentes episódios e flagrantes de motoristas destes transportes infringindo as leis de trânsito, como ultrapassagem irregular, como ultrapassar o limite de velocidade e até mesmo o semáforo fechado, eles ganharam o apelido de donos das ruas, uma crítica um tanto irônica.

Veja vídeo:

Leia também:

Morre mototaxista que foi atropelado por micro-ônibus ‘amarelinho’ em Manaus

Urgente: gari morre após ser atingido por ‘amarelinho’ na Bola da Suframa; veja vídeo


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7