Brasília Amapá |
Manaus

Alessandra Campêlo prestigia formação de 400 novos soldados concursados da PM

Compartilhe

Amazonas – Nesta segunda-feira (25), o Amazonas ganhou o reforço de 404 novos soldados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Eles foram aprovados no concurso da corporação há dez anos, em 2011, e aguardavam a convocação que só aconteceu em agosto de 2020, com o governador Wilson Lima. Essa turma vai reforçar o policiamento no interior do estado.

A convocação dos concursados era uma das principais pautas do primeiro mandato parlamentar da deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo (MDB), em 2015. Hoje, ela participou da solenidade de formatura dos novos policiais, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, após 10 meses de curso de formação teórica e prática.

Todo o processo foi resultado de diálogo intenso entre a parlamentar com os aprovados e o governador Wilson Lima.

“Há seis anos, aceitei a missão de falar em nome dos concursados de 2011 da PM. Essa luta foi marcada por reuniões, pronunciamentos a tribuna da Assembleia, visitas aos governadores e secretários de Segurança Pública. Esses homens e mulheres viveram uma verdadeira jornada até aqui; uma jornada de muita fé e persistência em seus sonhos. Fico honrada e muito feliz de ter feito parte disso, que só foi possível graças à sensibilidade e comprometimento do governador Wilson Lima com a segurança do nosso estado” , disse.

Na cerimônia, o governador destacou a importância do efetivando combate ao crime no Amazonas.

“Vocês se dedicaram e hoje é o reconhecimento de todo o esforço e dedicação de vocês. Honrem a farda que estão utilizando. Vocês têm um papel fundamental de proteger a nossa sociedade e ajudar todo o nosso sistema de segurança a combater a criminalidade e dar tranquilidade para o nosso povo”, afirmou.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7