Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Alerta: criminosos aplicam novo golpe de falso recrutamento de emprego no Distrito Industrial

Compartilhe
Alerta: criminosos aplicam novo golpe de falso recrutamento de emprego no Distrito Industrial

Manaus – Na internet, é comum os avisos em forma de alertas contra golpes envolvendo transações bancárias, mas em relação a emprego é novidade. O novo alvo dos criminosos são pessoas que estão em busca de um emprego para sustentar a família e o golpe já chegou em Manaus.

Na ocasião, uma falsa recrutadora que se passava por agente de recursos humanos estaria oferecendo um emprego em uma empresa do Distrito Industrial, local onde existe a maior concentração de trabalhos pela Zona Franca de Manaus.

A vítima, foi um motorista de aplicativo, de 35 anos, que estava em busca de um trabalho com carteira assinada. Ele teria visto o anúncio em um grupo de emprego no Facebook e entrou em contato com o número que estava disponível.

No WhatsApp, a mulher explicou que o emprego era garantido se o homem pagasse o valor de R$ 300 que seria a taxa da empresa. Ele e mais outras vítimas resolveram pagar, pois acreditavam que valeria a pena visto que precisavam de um emprego.

Ele conta que assim que a mulher recebeu os pagamentos, ela marcou a entrevista e ao chegarem na empresa, descobriram que não tinha entrevista marcada e que a empresa nem estavam contratando, foi aí que ele e outras pessoas descobriram que caíram em um golpe.

O grupo registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) assim que descobriram a farsa do falso recrutamento de emprego e acabaram descobrindo outras vítimas da mesma situação.

O homem conta que alguns não quiseram denunciar a situação por vergonha de terem pago por uma vaga de empresa, mas diz que acha que não teria do que se envergonhar, pois se uma pessoa chega ao ponto de pagar para trabalhar, é porque ela está desesperada e as coisas estão realmente difíceis.

”Triste é ver gente se beneficiando em cima da necessidade do outro. Emprego não tá fácil, a gente tem família, estamos chegando em um ponto de apostar tudo”, disse uma das vítimas.

Com tantos casos, a polícia alerta a população referente a anúncios de vagas de emprego nas redes sociais. Verificam se a empresa que está recrutando realmente existe, consultem CNPJ e denunciem.

 


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais