Brasília Amapá |
Manaus

Adolescente joga thinner em fogão à lenha e irmãos sofrem queimaduras graves em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na noite deste domingo, 18, Maria Clara Guedes Bentes, de 6 anos, e Harman Neto Guedes Bentes, de 4 anos, deram entrada no Hospital Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na zona leste de Manaus, com queimaduras e por inalarem fumaça. Acidente causado dentro da própria casa após a mãe acender fogo para cozinhar.

Os irmãos estavam em casa, localizada na rua Cidadania, conjunto Cidadão 1, bairro Cidade Nova 2, zona norte da capital, quando o irmão mais velho, de 13 anos, jogou thinner no fogão a lenha improvisado para fazer o jantar. O fogo se alastrou e pegou nas crianças, que estavam ao lado dele.

Segundo informações a família morava na invasão e estava há um mês sem gás. Eles faziam os alimentos no fogão improvisado ou na casa de algum morador da localidade. O menino foi o mais atingido, pois a queimadura atingiu o seu tronco e os membros superiores e inferiores. Já a menina teve o rosto e parte dos braços queimados.

A polícia vai investigar as versões e a mãe poderá ser responsável. O estado de saúde das crianças não foi divulgado até o momento.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7