Brasília Amapá |
Manaus

Academia Live é notificada após alunos não conseguirem cancelar matrículas em Manaus

Compartilhe

Manaus – O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou nesta segunda-feira (01), a academia Live, em Manaus, após vários consumidores relatarem dificuldade no cancelamento de matrículas. A empresa deve apresentar resposta ao órgão em até dez dias corridos.

No documento, o Procon-AM pede informações sobre a suspensão de planos durante a vigência do Decreto nº 43.234, de 23 de dezembro de 2020, que determinou o fechamento temporário das academias, como forma de evitar o aumento do número de casos de Covid-19 no Amazonas.

Além disso, foi solicitado que a empresa comprove a disponibilização de canais de atendimento ao público, em especial os destinados ao cancelamento de matrículas.

Caso seja comprovada a má prestação de serviços, o estabelecimento poderá ser multado (em valor a ser definido).

Atendimentos presenciais suspensos –

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) informa que os atendimentos na sede do órgão, na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, seguem suspensos. A medida foi tomada em cumprimento ao Decreto nº 43.271, de 6 de janeiro de 2021.

Neste período, os servidores do Procon-AM, que estão em regime de teletrabalho, realizam atendimentos somente pelo site http://www.procon.am.gov.br e pelos e-mails institucionais [email protected] (denúncias) e [email protected] (reclamações e dúvidas).

Os consumidores também podem entrar em contato por meio do 3215-4015, em funcionamento das 8h às 17h.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7