Brasília Amapá |
Manaus

30 milionários do Condominio de luxo Jardim das Américas, roubavam energia, usando o famoso ‘gato’ nas suas mansões.

Compartilhe

Manaus – Durante uma operação de fiscalização para combater o furto de energia, técnicos da Eletrobras Distribuição Amazonas descobriram “gato” em mais de trinta residências no condomínio de luxo Jardim das Américas, localizado na Ponta Negra, zona Oeste da capital amazonense. Ainda conforme a empresa, estima-se que os prejuízos causados pelo desvio possam chegar R$ 172 mil reais. A operação foi deflagrada nessa quinta-feira (28), após auditoria apontar à redução brusca nas contas de energia no residencial.  Ninguém ainda foi preso.

No decorrer da inspeção, técnicos da companhia foram impedidos pelo síndico e após acionarem a polícia conseguiram realizar a vistoria que identificou que  trinta das 100 residências do condomínio estavam ligados à rede de energia da Eletrobras, sem o conhecimento da distribuidora.

Conforme a Eletrobras, técnicos fizeram a instalação dos medidores e mediram a carga média que é gasta pelos usuários. Além disso a companhia está realizando ainda recadastramento e inspeções em diversos condomínios de Manaus. Com o objetivo de recadastrar as residências, além de fazer as inspeções e correções necessárias e avaliação de consumo total dos condomínios, no qual visam medidas de segurança contra incêndios e sobrecarga na rede, para identificar e melhorar e a qualidade e confiabilidade da rede elétrica dos condomínios.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e deve intimar os condôminos no decorrer das investigações. Por conta disso, os usuários poderão responder pelo crime de furto de energia conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que as denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da Empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Eletrobras Amazonas” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site no link  ttp://www.eletrobrasamazonas.com/cms/index.php/portaldo-cliente/fale-conosco/denuncia-de-fraude/ ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622- 7303.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7