Brasília Amapá |
Manaus

Candidatos do interior ignoram pandemia e realizam eventos gigantescos em campanhas eleitorais; veja vídeos

Compartilhe

Amazonas – Viralizou na tarde deste domingo (25), uma série de videos que mostram candidatos aos cargos de prefeitos e vereadores dos municípios do interior do Amazonas ignorando a pandemia e pondo em risco seus eleitores e cabos eleitorais, promovendo aglomerações sem qualquer medida de proteção.

Nos eventos registrados, é raro ver alguém usando máscara ou aderindo alguma medida sanitária.

Vale ressaltar que no momento todo o estado registra aumento diário no número de casos e mortes pelo novo coronavírus, todos os 62 municípios estão sofrendo com a pandemia.

Sexta-feira (22), foi registrado 996 novos casos em 24h, este número fez o Amazonas parar novamente no Jornal Nacional. Cerca de 156.196 casos foram confirmados desde o início da pandemia.

Mesmo com o cenários alarmante, os candidatos do interior estão usando o mesmo formato do pré-pandemia, realizando passeatas, comícios e reuniões.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) autorizou propaganda eleitoral em locais fechados, contando que fosse ocupada apenas 50% da capacidade do lugar, e que todas as medidas de segurança fossem cumpridas.

Veja vídeos:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7