Brasília Amapá |
Manaus

Verão de 2023 termina com 48% de aumento nos acionamentos de seguro por enchente

Compartilhe
Verão de 2023 termina com 48% de aumento nos acionamentos de seguro por enchente

Brasil – Com o fim do verão no último dia 21 de março, a Youse Seguros divulgou o consolidado de acionamentos do Seguro Auto por enchentes e alagamentos. Os meses de janeiro e fevereiro de 2023 foram marcados por grande volume de chuvas, que resultaram em aumento de 48% nos acionamentos de serviços na Youse Seguros em comparação com o mesmo período de 2022.

Segundo o levantamento da seguradora 100% digital, o aumento de serviços prestados por causa das chuvas durante o verão já era esperado, mas foi bastante potencializado pelos acontecimentos no Litoral de São Paulo durante a semana do carnaval. Os dois serviços mais solicitados à seguradora digital foram Guincho e Meio de Transporte Alternativo, respectivamente.

Somente no litoral de São Paulo durante a semana do carnaval, foram 53 solicitações de guincho, 30% delas na cidade de São Sebastião, a mais afetada pelas chuvas que começaram na madrugada do dia 19 de fevereiro.

Leandro Lima, Gerente de Serviços da Youse, explica como funciona a preparação da insurtech para agilizar ao máximo as ocorrências de sinistro para os clientes nesta época.

“A Youse conta com um plano para alta temporada e carnaval, que inclui regiões turísticas, como o litoral de São Paulo. Colocamos pátios em regiões estratégicas, para receber os veículos resgatados. Com isso, reduzimos o impacto da alta demanda de acionamentos, atendendo o cliente de forma instantânea”, afirma Leandro Lima.

“Os veículos que sofreram alagamento passaram por vistoria ainda no pátio, com fotos das avarias enviadas imediatamente para o time de sinistro. Isso trouxe um ganho de agilidade, e alguns carros já tiveram indenização integral decretada imediatamente”, completa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7