Velório de Juliana Marins será aberto ao público nesta sexta-feira (4)
Brasil – O velório e a cremação do corpo de Juliana Marins, que morreu depois de uma queda durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, vai acontecer nesta sexta-feira (4), das 10h às 12h. O velório será aberto ao público depois. Até 15h30, a cerimônia será restrita aos familiares e amigos, no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, cidade-natal da Juliana.
Nesta quinta-feira (3), o juiz da Vara de Registros Públicos da Capital do Rio, Alessandro Oliveira Felix, autorizou a cremação do corpo. A decisão atende ao pedido feito pela irmã de Juliana, Mariana Marins, que tentava a expedição de alvará para a cremação do corpo da jovem.
O pedido foi necessário devido à documentação que precisava ser reunida e às burocracias envolvidas no caso, já que o corpo de Juliana passou por uma nova autópsia no Brasil na terça-feira (1º).
A defensoria entrou com o pedido para a autorização da cremação, mas ainda faltava a comprovação da realização da nova autópsia no Brasil e a liberação do corpo pela Justiça Federal.
O corpo de Juliana foi liberado aos familiares na manhã desta quarta-feira (2) pelo Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro. A liberação ocorreu após a conclusão do novo exame de necropsia, realizado por dois peritos legistas da Polícia Civil.
A análise foi acompanhada por um perito médico da Polícia Federal e por um assistente técnico indicado pela família. O laudo preliminar deve ser entregue em até sete dias.