Brasília Amapá |
Manaus

Vaca vai parar em cima de telhado após ciclone no Rio Grande do Sul; veja vídeo

Compartilhe
Vaca vai parar em cima de telhado após ciclone no Rio Grande do Sul; veja vídeo

Brasil – Uma situação inusitada surpreendeu os moradores de Estrela, no Vale do Taquari, após a passagem de um ciclone extratropical ter causado a cheia do Rio Taquari. Na quarta-feira (6), uma vaca foi encontrada no telhado de uma residência, depois que o telhado cedeu devido à força das águas. Surpreendentemente, o animal não sofreu ferimentos.

Veja vídeo:

 

De acordo com informações da prefeitura da cidade, a vaca foi arrastada pela correnteza por cerca de 3 km, desde o bairro das Indústrias até a casa onde foi localizada e ficou presa no telhado.

O proprietário do animal, ainda surpreso com a situação inusitada, explicou como tudo aconteceu. “A vaca estava pastando no bairro das Indústrias quando a enchente repentina a levou até aqui. Foi uma surpresa para todos nós”, disse ele.

Inicialmente, planejava-se usar um guincho para a retirada segura do animal, mas a vaca, aparentemente, resolveu a situação por conta própria. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estavam sobrecarregados, atendendo outras emergências causadas pela passagem do ciclone, o que dificultou o acesso imediato à área.

A passagem do ciclone extratropical deixou sua marca em Estrela, onde cerca de 600 pessoas ainda estão desabrigadas devido aos estragos causados pela enchente. Essas famílias estão sendo abrigadas temporariamente em dois ginásios municipais, enquanto as autoridades trabalham arduamente para restabelecer a normalidade na região.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7