Brasília Amapá |
Manaus

Urgente: segunda barragem se rompe em menos de 24h na Bahia

Compartilhe

Brasil – Mais uma barragem se rompeu na manhã deste domingo (26), na região da Chapada Diamantina. O anuncio foi feito pela prefeitura de Jussiape, na Bahia.

As chuvas na Bahia já deixaram cerca de 30 cidades embaixo d’água e resultaram na morte de 18 pessoas. A vítima mais recente foi um homem, dono de uma balsa, que foi levado pela correnteza no Rio das Contas, no município de Aurelino Leal.

Na noite do último sábado (25), a prefeitura de Itambé já havia emitido um alerta para o rompimento da barragem de Iguá e solicitado para que todas as pessoas deixassem as margens do rio Verruga.

A prefeitura de Iguá já estava em alerta pois o rio transbordou na madrugada deste sábado e havia alagado casas. Ao menos 10 casas desabaram e 200 famílias ficaram desabrigadas, mas não há registro de feridos ou desaparecidos.

Antes do anúncio do rompimento da barragem, alguns bairros de Itambé já tinham registado alagamentos, como o Agenor Novaes, Centro e Sidney Pereira de Almeida. Segundo moradores, foi a maior chuva em 20 anos.

Centenas de famílias estão desabrigadas e desalojadas. A Defesa Civil e prefeitura estão nas ruas fazendo levantamento dos estragos e dando assistência para as famílias desabrigadas. As pessoas estão sendo encaminhadas para colégio do município.

*Com informações adicionais da Band e Folha Patoense*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7