Brasília Amapá |
Manaus

Tubarão é flagrado em praia no Rio de Janeiro e assusta banhistas; veja vídeo

Compartilhe

Brasil — Na manhã desta sexta-feira (28), banhistas que estavam nas praias de Itaúna e da Vila, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foram surpreendidos por um tubarão próximo à faixa de areia.

Frequentadores gravaram vídeos com o momento em que o tubarão chegou muito próximo à beira da água.

Veja vídeo:

Segundo relatos, salva-vidas foram acionados e retiraram os banhistas do mar. Nas redes sociais, o profissional Jefferson Lopes fez um alerta para a presença do tubarão na água.

Um banhista que estava na Praia de Itaúna no momento da aparição de um dos animais afirma que, apesar do susto, nenhum acidente aconteceu, e os banhistas passam bem.

De acordo com o pesquisador do grupo dos elasmobranquios (tubarões e arraias) Thiago Loboda, o animal em questão parece ser um tubarão cabeça chata, da espécie Carcharhinus leucas.

“É uma espécie muito comum de aparecer na linha litorânea. E uma outra coisa interessante dela é que é a única espécie de tubarão que tem um controle fisiológico, que faz com que o animal consiga também entrar em locais de água doce, como, por exemplo, rios e lagos”, explica.

Segundo ele, essa é uma espécie distribuída mundialmente e pode ser encontrada em todo o litoral brasileiro. O motivo para a aparição do animal à beira-mar, para Loboda, possivelmente foi alguma presa: “Ele chegou bem perto mesmo ali, porque devia estar atrás de algum peixe, caçando algum peixe”.

* Com informações do Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7