Brasília Amapá |
Manaus

Tratores desfilam em Brasília aos gritos de ‘o Brasil é agro’; veja vídeo

Compartilhe
Tratores desfilam em Brasília aos gritos de ‘o Brasil é agro’; veja vídeo

Brasil – As festividades do bicentenário da Independência do Brasil começaram logo pela manhã no Distrito Federal. Parte das atividades realizadas neste 7 de Setembro contou com o desfile de um agrupamento de tratores.

Veja vídeo:

Diante do público, a passagem dos tratores em plena Esplanada dos Ministérios serviu para um momento de elogios a um dos setores que mais movimentam a economia brasileira: a agropecuária.

“O Brasil é agro” e “agro, agro, agro” foram algumas das frases entoadas por quem compareceu ao evento que, entre outras autoridades, teve a presença do presidente Jair Bolsonaro. Além do desfile de tratores, o 7 de Setembro deste ano conta, como ocorre tradicionalmente, com ações conduzidas pelas Forças Armadas.

O desfile contou com 28 tratores, que exibiram a bandeira brasileira. O evento ocorre no momento em que o país se destaca como um dos protagonistas da segurança alimentar mundial. O Brasil deixou de ser um importador para ser exportador e o terceiro maior produtor de alimentos do mundo.

Tratores e agro em destaque nas redes

Não foi só perante o público presente na Esplanada dos Ministérios que o desfile dos tratores — maquinário presente na produção rural — chamou a atenção. Pela internet, a ação realizada nesta manhã recebeu elogios.

“Tratores. O agro como protagonista do desfile da pátria, com o respeito que merece”, comemorou o perfil Amazônia Azul no Twitter. “Tratores desfilando e os agricultores sendo reconhecidos”, publicou o usuário Tsuki.

Com informações via Canal Rural


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7